A Dança dos Dragões

on segunda-feira, 4 de junho de 2012



Depois do sucesso de “O Festim dos Corvos”, quarto livro da famosa série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, chega às livrarias no final de junho sua continuação, “A Dança dos Dragões” de George R. R. Martin, quinto livro que conta a história do continente fantasioso de Westeros. O quarto e o quinto são contados de forma paralela, ou seja, enquanto um conta a história de personagens do Sul dos Sete Reinos, o outro fala do norte e do outro lado do mar estreito.
“A Dança dos Dragões” é mais centrado em personagens que não apareceram no quarto livro, como Daenerys Targaryen, a legítima herdeira do trono de ferro; Jon Snow, o bastardo de Winterfell, e atual comandante da Patrulha da Noite; Tyrion Lannister, que após matar o próprio pai fugiu através do mar estreito; entre outros personagens antigos e novos. Talvez uma das características principais que faz a série ser tão famosa é a incrível habilidade do autor de deixar seus leitores apreensivos e curiosos a cada capítulo lido, sendo praticamente impossível parar de ler.
O livro, assim como seus antecessores, é contado de uma forma totalmente inovadora através do ponto de vista de cada personagem. A série de livros tornou-se ainda mais famosa quando a HBO transformou a épica fantasia criada por Martin em uma série de televisão. Game of Thrones, o nome dado a série, atualmente teve o último episódio de sua segunda temporada televisionado no último domingo com um final macabro, pois sua cena final mostrou a forte presença das criaturas malignas do inverno, chamados de “Os Outros”. Envolvendo essa temida estação, o livro guarda grandes surpresas para o leitor.

  Poster de estréia da 2ª temporada:

                                        Final do último episódio televisionado pela HBO:


Ao mesmo tempo em que a guerra acontece, Brandon Stark, herdeiro de Winterfell, segue um caminho extremamente perigoso e provavelmente sem volta nas terras onde é sempre inverno além da Muralha, enquanto seu irmão bastardo, Jon Snow, aprende que com o poder vêm grandes responsabilidades e perigos maiores ainda. Já a novidade mais bombástica do livro envolve a vida de Daenerys Targaryen, pois uma forte arma contra sua reivindicação ao trono como herdeira dos Sete Reinos segue pelo mar estreito ao seu encontro. Guerras sangrentas, poderosas criaturas míticas, mistério e criatividade fazem desse livro uma das melhores obras de fantasia já criadas. Sobreviver torna-se uma tarefa cada vez mais difícil, pois ninguém está seguro.
Postado por Vinícius Fernandes

Pechinchas disponíveis


0 comentários:

Postar um comentário