Harry Potter

on quarta-feira, 6 de junho de 2012




    Hoje vou falar sobre a minha série de livros favorita. Harry Potter, o livro que teve sua primeira história publicada em 1997 pela Editora Rocco no Brasil, conta a vida de um garoto de onze anos que descobre que é um bruxo. Com seus dois melhores amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley, Harry conheceu o incrível mundo dos bruxos e Hogwarts.


No final do primeiro livro, Harry e seus amigos conhecem o terrível bruxo das trevas, Lord Voldemort. E foi a partir deste encontro que nós, os leitores, vimos que a história do pequeno bruxinho ainda tinha muita coisa para contar. E não deu outra, a autora e escritora J.K. Rowling escreveu mais seis belíssimos livros, e aos poucos a série de fantasia do menino que sobreviveu dominou o mundo.

Em 2001 a série de livros conquistou ainda mais fãs com a adaptação do primeiro livro para o cinema. No ano de 2007 o último livro, que contou maravilhosamente a Batalha de Hogwarts, foi lançado. Para leitores como eu, que amam a série, isso talvez tenha representado o fim de uma etapa, pois ver uma história que você acompanha desde pequeno acabar significou chegar à triste conclusão de que não somos mais crianças.





Os filmes também chegaram ao fim no ano passado, alcançando nada mais nada menos do que a maior bilheteria da série e a 4ª maior da história do cinema. Com magia, emoção, aventura, romance, medo e muitos outros sentimentos, é impossível negar que Harry Potter tenha conquistado milhões de fãs por todo o mundo, incluindo crianças e adultos de todas as idades. Mesmo com seu fim, a série continua atraindo mais e mais leitores, e isso é a maior prova de que a magia de um livro nunca acaba de verdade.


Postado por Vinícius Fernandes




Pechinchas Disponíveis

0 comentários:

Postar um comentário