Guia do Mochileiro das Galáxias

on segunda-feira, 4 de junho de 2012




        Se um dia lhe perguntarem: " Você sabe a resposta para a vida o universo e tudo mais?". O que diria ? Provavelmente, não teria a resposta, pois é algo complexo demais para ser respondido. Mas segundo o "Pensador Profundo" a resposta seria: '42'. Confuso ? Nem tanto...
Viagens à parte, hoje irei falar sobre a excelente série Guia do Mochileiro das Galáxias. Feita por Douglas Adams, conhecido escritor inglês, é uma história de ficção científica e humor dividida em 5 livros que conta a história de um pacato inglês chamado Arthur Dent, que num dia não muito comum acontece uma sucessão  de fatos verdadeiramente incomuns. Primeiro ele descobre que sua casa precisa ser demolida para dar lugar à uma estrada e que seu amigo de longa data Ford Prefect não é exatamente um humano. E para piorar, Ford acaba revelando a Arthur que a Terra  também está em uma 'rota de demolição' (de uma raça conhecida como Vogons) para ser construída uma "nova via hiperespacial intergaláctica".
Munido de apenas do "Guia do Mochileiro das Galáxias" e uma toalha(item importantíssimo, segundo o Guia), os dois partem para uma jornada ao confins do universo.
Trecho do livro:
" O Guia do Mochileiro das Galáxias
Mais popular que a Enciclopédia Celestial do Lar, mais vendido que Mais Cinquenta e Três Coisas para se Fazer em Gravidade 0, e mais polêmico que a colossal trilogia filosófica de Oolonn Colluphid, Onde Deus Errou, Mais Alguns Erros de Deus e Quem é Esse Tal de Deus Afinal?
O Guia do Mochileiro das Galáxias substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como "repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria" por dois motivos: 1) É ligeiramente mais barato. 2) Traz impresso na capa, em letras garrafais e amigáveis a frase "NÃO ENTRE EM PÂNICO" (no original em inglês: "DON'T PANIC") "
A grande sacada de Douglas Adams é misturar humor com a ficção-científica, muito bem diga-se por passagem. Inventando nomes extremamente exóticos e criando sua própria 'ciência' com ideias mirabolantes como o "Gerador de Probabilidade Infinita". Amado por nerds em todo o mundo, tem até um dia dedicado à ele, o 'Dia da Toalha' em 25 de maio.
        Agora vamos à parte boa... Podemos encontrar a coleção inteira por apenas R$ 29,90. Bem barato, na minha opinião, pois é praticamente um preço de 1 livro só. Literalmente uma 'pechincha' !

Postado por Felipe Mourão

Pechinchas disponíveis

0 comentários:

Postar um comentário